26 DEZ 2019
Senai realiza formatura de 81 alunos

O Centro Municipal de Formação Profissional de Lins / SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial realizou, na última quarta-feira (18), a formatura de 81 alunos das turmas de Almoxarife, Auxiliar de Linha de Produção, Eletricista Industrial e Mecânico de Usinagem Convencional, alunos estes 95% contratados pelas indústrias locais, na modalidade Jovem Aprendiz, onde o aluno estuda quatro horas na escola e trabalha quatro horas na empresa.

Na ocasião estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento, Israel Alfonso, representando o Prefeito Edgar de Souza, o Diretor da escola SENAI de Bauru, Ademir Redondo, Aymar Julio Ribeiro, representando o Presidente da FIESP, Paulo Skaf e Alexia Padovani de Lima, Analista de Recursos Humanos da Triunfo Transbrasiliana,  paraninfa escolhida pelos alunos em reconhecimento à parceria da empresa para a concretização deste projeto com os estudantes.

O diretor do SENAI de Bauru, Professor Ademir Redondo, exaltou o espírito de colaboração entre a Prefeitura de Lins, ADETEC e a instituição de ensino, que resulta em investimentos na escola que forma esses jovens para a vida profissional.

O Secretário Israel reafirmou o compromisso da Prefeitura de Lins, que desde 2009, investe no projeto Jovem Aprendiz do SENAI, demonstrando a importância dada à formação de mão de obra para as empresas de Lins e região, que já sinalizaram a continuidade às contratações de novas turmas do SENAI em Lins, nas mais diversas áreas.

Seis alunos foram homenageados com uma medalha de melhor aluno de cada turma, considerando a frequência, avaliação, atitude profissional e empreendedora do estudante, que recebeu o título das mãos do Diretor do SENAI, Ademir Redondo e do Secretário Israel Alfonso.

Fonte: João Cesar Ferreira