24 OUT 2019
SAÚDE
Carreta do programa "Mulheres de Peito" estará em Lins de 28 de outubro a 01 de novembro

Na próxima segunda-feira (28), terá início no estacionamento da Casa da Cultura, o Programa Mulheres de Peito. A Prefeitura de Lins, por meio da Secretaria de Saúde viabilizou o programa em Lins com o objetivo de conscientização das mulheres sobre a importância da realização do exame de mamografia, assim como a facilidade do acesso ao mesmo, por meio da dispensa do pedido médico, facilidade de agendamento e garantia do tratamento logo após a confirmação do diagnóstico.

O acesso para a realização de mamografia será por livre demanda, ou seja, por ordem de chegada, no dia 28 iniciará os atendimentos às 13h e serão atendidas 20 mulheres , nos dias 29,30 e 31 será das 9h  até às 18h e no dia 01/11 será das 09h às 13h.

Os critérios para a realização dos exames será:

Mulheres entre 35 e 49 anos: devem estar munidas de pedido médico, cartão SUS, CPF E RG; acima de 50 a 69 anos, apenas RG e Cartão SUS.

A carreta do Programa Mulheres estará disponível para a população até o próximo dia 01 de novembro, sexta-feira. Neste período, serão ofertados exames de mamografia de rastreamento, o qual deve passar a fazer parte da rotina da vida da mulher na faixa etária preconizada.

Os exames podem ser feitos para mulheres de outros municípios. As interessadas devem ir até à Casa da Cultura, localizada na Avenida José da Conceição, 111, próxima ao Terminal Rodoviário de Lins.