09 OUT 2019
Silvani Daruiz recebe Título de Cidadã Linense

O Prefeito, Edgar de Souza participou na última  sexta-feira (4), na Câmara Municipal de Lins, da  8ª Sessão Solene deste ano, na ocasião foi entregue o Título de Cidadã Linense à ilustríssima Sra. Silvani Daruiz. O projeto de lei que concede honraria é de autoria do vereador Prof.º Nakai .

Silvani Daruiz tem 80 anos,  nasceu em 12 de outubro de 1938, no município de Monte Verde Paulista -SP. É filha de Anísio Daruiz e Sylvia Bueno Brandão Daruiz - irmã de Anísio Daruiz Júnior e Darcy Daruiz.  Entre 1950 e 1956, cursou o Ensino Fundamental e Médio no Colégio Santo André e no Instituto Estadual de Educação Aurélio Arrobas Martins, de Jabuticabal (SP).

No ano de 1959, Silvani concluiu o Bacharelado em Letras Neolatinas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e, em 1960, a Licenciatura Plena em Letras Neolatinas pela referida Universidade. No ano de 1972 concluiu a Licenciatura Plena em Pedagogia pela Faculdade Auxilium de Filosofia, Ciências e Letras de Lins.

Professora desde 1961, atuou em diversas escolas e universidades de Lins e região, entre as quais o Instituto de Educação 21 de Abril, Escola Técnica de Lins, Instituto Americano da Igreja Metodista de Lins, Faculdade Auxilium de Filosofia, Ciências e Letras de Lins e Unisalesiano.

Silvani Daruiz é membro fundadora da Academia Linense de Letras (ALL), sendo titular da cadeira nº 20, cujo patrono é José Saramago, onde atualmente exerce com muito orgulho a função de presidente da instituição. Atuante na comunidade, sempre com objetivo de fazer o bem a quem precisa, ela também se dedica ao trabalho voluntário. Silvani é secretária na Associação de Diabetes de Lins e região.