29 AGO 2019
SAÚDE
Prefeitura de Lins realizou I Simpósio da Atenção Básica: “Assistência humanizada à gestação, parto e puerpério”

A Prefeitura de Lins por meio da Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira (28), o I Simpósio da Atenção Básica: “Assistência humanizada à gestação, parto e puerpério”, com a participação do vice-prefeito, Carlinhos Daher, representando o Prefeito, Edgar de Souza, da secretária Municipal de Saúde, Cláudia Nunes, da Gestora da ABBC – Associação Brasileira de Beneficência Comunitária -, Flávia Fernandes, da coordenadora de Saúde Coletiva, Melissa Rochet da Silva Siviero e demais autoridades presentes.

O evento realizado no SENAI teve como público alvo os profissionais de enfermagem, nutrição, médicos, assistentes sociais, psicólogos e docentes da área da saúde.

O simpósio contou com 4 palestras com os temas ‘Humanização na Assistência ao Parto”, “Entendendo o passado, planejando o futuro: Comemorando a Estratégia Global OMS/ UNICEF para Alimentação Infantil e da Criança Pequena”, “Importância do Aleitamento materno e os manejos frente problemas comuns na lactação” e “A importância dos protocolos para uma assistência de Enfermagem de qualidade, no período do pré-natal/ Aleitamento Materno/ parto humanizado”.

Os palestrantes participantes foram: Dr. Humberto Sadanobu Hirakawa, Dra. Maria Nereida Panichi, Dr. Paulo Imamura e Dra. Rosana Aparecida Garcia.

O I Simpósio da Atenção Básica: “Assistência humanizada à gestação, parto e puerpério”, contou com apoio do SENAI, UniSalesiano, Unilins, Sabesp e Associação Hospitalar Santa Casa de Lins e realização Prefeitura de Lins, ABBC e Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde da Família -.

29/08/2019
Prefeitura de Lins realizou I Simpósio da Atenção Básica: “Assistência humanizada à gestação, porto e puerpério”