Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
27
27 AGO 2019
SAÚDE
Coren-SP está promovendo em diversas regiões do Estado, encontros do Projeto “Elaboração de Protocolos de Enfermagem na Atenção Primária a Saúde”

O Coren-SP, está promovendo em diversas regiões do Estado, encontros do Projeto “Elaboração de Protocolos de Enfermagem na Atenção Primária a Saúde”, com a coordenação da Conselheira do Coren, Enfermeira Dra. Rosana Garcia.

O Projeto está sendo escrito coletivamente com os profissionais de enfermagem dos municípios interessados, já com a anuência e apoio do COSEMS-SP – Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo -, e em parceria com as faculdades e universidades.

O lançamento do Projeto foi dia 14 de junho (sexta-feira) no Coren-SP, onde estão participando na escrita do primeiro Protocolo que será da Área da Saúde da mulher, conforme PORTARIA COREN-SP/DIR/113/2019 que dispõe sobre a criação do Subgrupo de Trabalho de elaboração dos Protocolos de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde (GEPEAPS) - REGIONAIS, ficando Marília/SP e Lins no subgrupo   GEPEAPS I – PRÉ NATAL DE BAIXO RISCO, do qual no município será representado pelas profissionais: Fabiana Aparecida Monção Fidelis, Articuladora da Atenção Básica, Melissa Rochet da Silva Siviero, enfermeira e coordenadora do Departamento de Saúde Coletiva, Jéssica Eugênio Pessan, enfermeira gerente da Unidade Básica do Ribeiro e Patrícia Maria da Silva Crivelaro, docente do UniSalesiano Lins.

Na última sexta-feira (23), as enfermeiras acima citadas, as quais compõe o GEPEAPS I – Pré-natal de Baixo Risco apresentaram o protocolo elaborado no COREN-SP da capital.

A importância de ser obtido um protocolo é que o mesmo traz a descrição das ações de enfermagem de modo específico de assistência/ cuidado, contendo a operacionalização e a especificação sobre o que, quem e como se faz, orientando e respaldando os profissionais e suas condutas, para a prevenção de doenças, recuperação e reabilitação da saúde.      

O objetivo do município, é implantar o protocolo que trará vantagens como a maior segurança aos usuários e aos profissionais, norteando e respaldando legalmente suas condutas e executando as mesmas de forma padronizada entre os membros da equipe.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia