12 AGO 2019
CULTURA
Zeladoria do Planeta foi realizada no Horto Florestal em comemoração à XII Semana da Cultura Japonesa

Fazendo parte das comemorações da XII Semana da Cultura Japonesa, foi realizada na manhã desta sexta-feira (09), no Horto Florestal, com a presença dos alunos da EMEF Don Walter Bini, representantes da Prefeitura de Lins, ABCEL – Associação Beneficente Cultural e Esportiva de Lins – e Blue Tree Park, mais uma edição da Zeladoria do Planeta,

A Zeladoria do Planeta é um movimento que surgiu no Japão há mais de 30 anos por meio de atitudes de um empresário, o Sr. Kagiyama.  Ele acreditava que podia "lapidar o espirito através da limpeza, visando ao engrandecimento do ser humano". É um ato de cidadania e humildade de limpar, de modo voluntário, locais públicos que exige também muito respeito ao próximo e ao meio ambiente.

O intuito do evento foi promover o desenvolvimento da cidadania por meio da limpeza de lugares públicos. Este movimento é baseado em dois princípios: o respeito pela natureza começa pela limpeza, pela educação ambiental e essa conduta também ajuda a limpar a alma, não só o mundo.