15/07/2019 às 08:14:00
EMEI Engenheiro Lavoisier Monney Junior foi contemplada com o programa Escola + Bonita

Foi realizada na EMEI Engenheiro Lavoisier Monney Júnior, a pintura da instituição efetuada por meio do programa “Escola + Bonita”, que é uma realização do Governo do Estado de São Paulo em parceria com as secretarias da Educação, Administração Penitenciária e de Desenvolvimento Econômico.

A Rede Municipal de Lins foi contemplada com a pintura interna e externa da EMEI Engenheiro Lavoisier Monney Júnior, que atualmente, realiza atendimento de 1ª e 2ª Etapa da Educação Infantil com aproximadamente 224 crianças com idade de 4 e 5 anos.

A pintura da EMEI foi realizada em parceria com o CR – Centro de Ressocialização -. Os 25 reeducandos que estão em regime semiaberto, executaram o serviço completo de pintura da unidade em apenas 10 dias.

A diretora do CR, Maria Auxiliadora de Paula Meiado, agradeceu o projeto, em especial, o Prefeito Edgar de Souza e o Governo de Estado.

Escola + Bonita

O programa que tem o objetivo de pintar as unidades escolares, prevê a revitalização de 2,1 mil escolas estaduais de São Paulo até 2020, com o trabalho de presos no regime semiaberto.

O Escola + Bonita é um programa de qualificação profissional para presos do Estado de São Paulo. O curso visa a pintura das escolas, a metodologia adotada contempla aulas práticas e teóricas, os reeducandos que participam, além de qualificação profissional, recebem bolsa de estudo, certificado e remissão de pena.

O Centro de ressocialização – CR - de Lins participou de edições anteriores do programa, possibilitando que duas escolas fossem beneficiadas, sendo uma Municipal e uma Estadual.

O programa vai ao encontro do trabalho desenvolvido no CR, que busca reinserção social do indivíduo encarcerado. O mesmo vem reforçar a parceria da Prefeitura de Lins com o Centro de Ressocialização na busca de inclusão dos detentos na comunidade.