11/07/2019 às 08:25:00
Prefeitura de Lins realiza implantação de Hotel de Insetos no município

A Prefeitura de Lins por meio da Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade - SAMAS - está implantando nas praças e áreas verdes da cidade o Projeto Hotel de Insetos.

O projeto visa a proteção e conservação da biodiversidade local, promovendo o aparecimento de insetos benéficos nas zonas urbanas.

Os insetos são importantes polinizadores, cerca de 80% das plantas polinizadas por insetos. Apesar da sua extrema importância para os ecossistemas, a diversidade de insetos está diminuindo.

O principal fator responsável pelo declínio é a perda de habitat, devido a agricultura e a urbanização.

O Hotel de Insetos pode contribuir para o aumento da diversidade de insetos, permitindo também observar de perto abelhas solitárias, joaninhas, borboletas moscas das flores e entre outros. Além disso, o hotel de insetos oferece um local para hibernação durante o inverno e um local de reprodução durante o verão.

© Copyright Instar - 2006-2019.