03 MAI 2019
Prefeitura de Lins realiza V Simpósio de Saúde Mental

A Prefeitura de Lins, através da Secretaria Municipal de Saúde, ABBC, Divisão de Saúde Mental e Senai realizaram nesta quinta-feira (02), o V Simpósio de Saúde Mental "Cuidando de Si e do outro...".

O evento que aconteceu no auditório do Senai, já vem sendo realizado há 5 anos para marcar o dia 18 de maio, no qual é comemorado o Dia da Luta Antimanicomial e também para promover o diálogo entre profissionais da rede de saúde, educação e assistência.

O vice-prefeito, Carlinhos Daher participou da abertura ao lado da Secretária de Saúde, Claudia Nunes, da Gestora da ABBC, Flávia Fernandes e da Coordenadora de Saúde Mental do Município, Renata Ramos Laurete.

Pacientes do CAPS II,  realizaram apresentação do coral.

As palestras foram ministradas por profissionais que atuam na rede de Saúde Mental do município de Lins e região.

Após cada palestra foi aberto um espaço para perguntas e discussões, que de acordo com a coordenadora da Saúde Mental, Renata Ramos Laurete, foram muito enriquecedoras para o processo de qualificação do Simpósio.

O evento reuniu ao todo cerca 110 participantes e os leites arrecadados nas inscrições serão doados para o Asilo São Vicente de Paulo.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

03/05/2019