03/04/2019 às 08:21:00
Equipe da Secretaria de Educação participou de treinamento de novo sistema para cadastramento de aluno

Na manhã da última quarta-feira (27), foi realizado com a equipe da Secretaria de Educação, o treinamento para o uso do novo sistema de educação e informatização escolar no município.

De acordo com a secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler, o objetivo do treinamento é agilizar os procedimentos efetuados pelas secretarias das escolas, bem como: o cadastramento de alunos, conselho de classe/séries, vida funcional entre outros.

O novo sistema será implantado em breve nas unidades escolares. O mesmo será integrado ao sistema já existente na Rede Estadual de Ensino – Secretaria Escolar Digital e, permitirá não só o cadastro para matrícula do aluno, mas movimentações de transferência, permitirá diferentes opções de pesquisa sobre a vida escolar do aluno, gerando inclusive o histórico escolar, o que otimizará em muito, o tempo e os recursos investidos, facilitando aos interessados o acesso às informações.

Participaram do treinamento, diretores e funcionários responsáveis pelo planejamento da vida escolar do aluno de vinte e quatro unidades escolares municipais e oito unidades filantrópicas.

© Copyright Instar - 2006-2019.