27 MAR 2019
EDUCAÇÃO
Secretária de Educação participou de lançamento do Projeto “Música nas Escolas” na EMEF Gessy Martins Beozzo

Na última sexta-feira (22), foi realizado na EMEF Profª Gessy Martins Beozzo, o lançamento do Projeto “Musica nas Escolas”, com a presença da Secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler, representando o Prefeito, Edgar de Souza, do Regente da Orquestra Sinfônica Jovem de Lins, João Fernando Paluan, acompanhado do violinista, Eliseu Machado e do violista, Felipe Zamian.

Na oportunidade, os membros da OSJL apresentaram-se para os alunos da escola, dando prosseguimento a parceria da Prefeitura de Lins, por meio da Coordenadoria de Cultura, Secretaria Municipal de Educação com a OSJL para o lançamento do Projeto “Música nas Escolas”.

A primeira etapa objetivou a demonstração da música instrumental clássica e popular aos pequenos alunos e, também, o contato físico com o instrumento ressaltando o aspecto lúdico, onde tiveram a oportunidade de reproduzir sons nas cordas do violino, com a fricção do arco.

A oportunidade do ensino musical será oferecida àqueles que manifestarem interesse por esta arte, com o consentimento dos seus responsáveis legais, sendo todo este processo monitorado pelo corpo docente da “EMEF Profª Gessy Martins Beozzo” dirigida pela diretora Fabiana Vitta e pela secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler.

Dentre as metas propostas neste projeto, supervisionado pelo regente Titular da orquestra, destacam-se: a melhoria no desempenho escolar dos alunos e a formação de novos musicistas de Lins para integrarem a OSJL, em médio prazo.

O planejamento das aulas foi cuidadosamente estudado pela direção da OSJL, que contou com a colaboração efetiva da maestrina Nancy Paluan do Projeto Musicrescer de Duartina/SP, com vasta experiência em educação musical e que também acompanhará o desenvolvimento do método.

Por tratar-se de um grupo com perfil diferenciado, a OSJL vai adquirir novos violinos tamanhos ¾ indicados para estes alunos que já vem recendo apoio financeiro de seus benfeitores, em razão de seus projetos culturais incentivados, no momento, não contemplarem esta rubrica.

Também estiveram presentes o gestor de Projetos, Rubens Meneguello e Cidinha Golmia, Presidente da OSJL.

Galeria de Fotos:  Ver mais
Publicado: 27 de MARÇO de 2019