Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
27
27 MAR 2019
EDUCAÇÃO
Secretária de Educação participou de lançamento do Projeto “Música nas Escolas” na EMEF Gessy Martins Beozzo

Na última sexta-feira (22), foi realizado na EMEF Profª Gessy Martins Beozzo, o lançamento do Projeto “Musica nas Escolas”, com a presença da Secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler, representando o Prefeito, Edgar de Souza, do Regente da Orquestra Sinfônica Jovem de Lins, João Fernando Paluan, acompanhado do violinista, Eliseu Machado e do violista, Felipe Zamian.

Na oportunidade, os membros da OSJL apresentaram-se para os alunos da escola, dando prosseguimento a parceria da Prefeitura de Lins, por meio da Coordenadoria de Cultura, Secretaria Municipal de Educação com a OSJL para o lançamento do Projeto “Música nas Escolas”.

A primeira etapa objetivou a demonstração da música instrumental clássica e popular aos pequenos alunos e, também, o contato físico com o instrumento ressaltando o aspecto lúdico, onde tiveram a oportunidade de reproduzir sons nas cordas do violino, com a fricção do arco.

A oportunidade do ensino musical será oferecida àqueles que manifestarem interesse por esta arte, com o consentimento dos seus responsáveis legais, sendo todo este processo monitorado pelo corpo docente da “EMEF Profª Gessy Martins Beozzo” dirigida pela diretora Fabiana Vitta e pela secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler.

Dentre as metas propostas neste projeto, supervisionado pelo regente Titular da orquestra, destacam-se: a melhoria no desempenho escolar dos alunos e a formação de novos musicistas de Lins para integrarem a OSJL, em médio prazo.

O planejamento das aulas foi cuidadosamente estudado pela direção da OSJL, que contou com a colaboração efetiva da maestrina Nancy Paluan do Projeto Musicrescer de Duartina/SP, com vasta experiência em educação musical e que também acompanhará o desenvolvimento do método.

Por tratar-se de um grupo com perfil diferenciado, a OSJL vai adquirir novos violinos tamanhos ¾ indicados para estes alunos que já vem recendo apoio financeiro de seus benfeitores, em razão de seus projetos culturais incentivados, no momento, não contemplarem esta rubrica.

Também estiveram presentes o gestor de Projetos, Rubens Meneguello e Cidinha Golmia, Presidente da OSJL.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

Galeria de Fotos:  Ver mais
Publicado: 27 de MARÇO de 2019
Secretária de Educação participou de lançamento do Projeto “Música nas Escolas” na EMEF Gessy Martins Beozzo

Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia