11 MAR 2019
Nota – Secretaria de Saúde – Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores informam que nesse ano de 2019 já foram notificados cento e quarenta e um (141) casos sendo quarenta (40) casos confirmados como positivos, trinta e dois (32) encerrados como negativos e sessenta e nove (69) aguardando resultados.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando o Bloqueio de Controle de Criadouros nessa semana no Bairro Manabu Mabe. Informamos ainda que o inseticida mata apenas o mosquito em sua fase adulta, não o atingindo em sua fase larvária, portanto eliminar o criadouro do mosquito e não deixando água parada é a melhor forma de prevenção.

Ressaltamos que é fundamental ficarmos atentos aos cuidados preventivos contra o mosquito transmissor, bem como aos sinais e sintomas das doenças (febre e mais dois dos seguintes sintomas: dor no fundo dos olhos, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, vômito, diarréia, manchas avermelhadas na pele) e neste caso, procurar a Unidade de Saúde mais próxima, a fim de que possamos realizar diagnóstico precoce e tratamento oportuno, possibilitando a agilização e qualidade do atendimento e as ações de controle na tentativa de evitar o surgimento de novos casos de Dengue, da Chikungunya e do Vírus Zika.

Colocamo-nos a disposição para qualquer dúvida que possa ocorrer.
DVE: (14) 3533-4283.