25 FEV 2019
Nota – Secretaria de Saúde - Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores informa que neste ano de 2019 já foram notificados noventa (90) casos, sendo vinte e oito (28) casos confirmados como positivos, dezenove (19) encerrados como negativos e quarenta e três (43) aguardando resultados.

As Equipes de Agentes de Controle de Vetores estão desenvolvendo as ações de bloqueio e redução de possíveis criadouros e nebulização quando necessário, atuando nos bairros com suspeitos notificados pelas unidades básicas de saúde, hospitais do município e casos confirmados com a sorologia.

Ressaltamos que é fundamental ficarmos atentos aos cuidados preventivos contra o mosquito transmissor, bem como aos sinais e sintomas das doenças (febre e mais dois dos seguintes sintomas: dor no fundo dos olhos, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, vômito, diarréia, manchas avermelhadas na pele) e neste caso, procurar a Unidade de Saúde mais próxima, a fim de que possamos realizar diagnóstico precoce e tratamento oportuno, possibilitando a agilização e qualidade do atendimento e as ações de controle na tentativa de evitar o surgimento de novos casos de Dengue, da Chikungunya e do Vírus Zika.

Colocamo-nos a disposição para qualquer dúvida que possa ocorrer.
DVE: (14) 3533-4283.