Ir para o conteúdo

Prefeitura de Lins e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
10
10 JAN 2019
SAÚDE
Programa Melhor em Casa realizou mais de 7 mil atendimentos no ano de 2018
enviar para um amigo
receba notícias

A Prefeitura de Lins, por meio da Secretaria de Saúde e PROMID – Programa Municipal de Internação Domiciliar -, divulga os indicadores do Programa Melhor em Casa referentes ao ano de 2018.

O Programa Melhor em Casa é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento.

O Melhor em Casa tem como objetivo, promover atendimento multiprofissional no núcleo familiar, proporcionando assistência humanizada e integral por meio de maior aproximação de equipe com o paciente e a família, bem como, garantir a continuidade do acompanhamento no domicílio, assistindo o paciente e os familiares; reduzir o tempo de internação hospitalar, as reinternações e consequentemente riscos impostos; orientar e capacitar o cuidador para assumir os cuidados com o paciente, promover a integração entre paciente, cuidador e familiares.

O Programa Melhor em Casa tem uma parceria com a Saúde Bucal, onde no ato da admissão, se houver a necessidade de intervenção odontológica, a dentista é acionada. O Melhor em Casa conta com 02 médicos Clinico Geral, 01 enfermeira, 02 técnicas, 02 fisioterapeutas.

Em média, são atendidos 70 pacientes por mês no quadro de admissão de acompanhamento, totalizando 32 admissões, 12 altas e 27 óbitos.

O número total de atendimentos realizados pelos profissionais do programa foram:

Profissionais

TOTAL

Médicos

879

Enfermeiras

1.771

Técnicos

1.787

Fisioterapeutas

1.166

Dentistas

23

 

Dentre os 23 atendimentos odontológicos, 02 pacientes foram encaminhados para prótese e 11 pacientes receberam a extração em domicílio.

Abaixo segue a totalização dos procedimentos executados pelos profissionais do Melhor em Casa:

Procedimentos

TOTAL

Curativos

309

Glicemia Capilar/ Pressão Arterial

859

Coleta de Exames

99

Sondagem Vesical de Demora/ Cistostomia

60

Sondagem Nasogástrica

17

Administração de Medicamento

134

Espirometria ou prova de função pulmonar

04

Retirada de Ponto de Cirurgia Básica

02

Terapia de Reidratação parental

08

Terapia de Reidratação oral

02

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia