19 SET 2018
Prefeito Edgar de Souza participou de reunião sobre ações do Programa Município Verde Azul

O Prefeito, Edgar de Souza, participou na última terça-feira (18), de uma reunião com as responsáveis pelo Programa Estadual "Município Verde Azul" em nosso município. Edgar recebeu a Engenheira, Mayara Moreira dos Santos e Bióloga, Carolina Rocha de Carvalho, da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade – SAMAS, para apresentação de balanço das ações que vem sendo realizado durante o ano de 2018.

Na ocasião, foi apresentado o plano de metas para o ciclo em 2018, objetivando a certificação do município de Lins no programa.

O município conta neste ano com maior número de ações implementadas com a participação de todos os setores da Prefeitura. "O lançamento do Programa Meu Bairro Verde e Comissão de Educação Ambiental, Comissão contra o Desperdício, renovação do Conselho de Políticas Urbanas e Meio Ambiente, 1º Curso de Férias do Centro de Educação Ambiental, entre outras ações que  são importantes para nossa classificação no programa, as ações,  além de contribuírem para o nosso meio ambiente, servem de exemplos para outras cidades", esclarece Mayara.

O Programa Estadual Município Verde Azul vem para estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável de todo o estado de São Paulo.

Com 10 diretivas, aborda temas como resíduos sólidos, município sustentável, gestão de águas, esgoto tratado, biodiversidade, uso do solo, arborização urbana entre outros.

O ciclo 2018 se encerra em 1º de outubro e o resultado final, ranqueando todos os municípios, é divulgado no mês de dezembro.

19/09/2018