19 SET 2018
Abertura da Semana Nacional do Trânsito – Nós Somos o Trânsito – contou com a presença do prefeito Edgar de Souza

Na última terça-feira (18), foi realizada na Câmara de Lins, a abertura da Semana Nacional de Trânsito – “Nós Somos o Trânsito”, com a participação do prefeito, Edgar de Souza, acompanhado da secretaria de Obras Públicas e Urbanismo, Valentina de Lorenzo e do gerente de Trânsito, José Gonçalves Cintra Neto.

O objetivo maior da campanha  é ensinar as crianças sobre legislações de trânsito, fazendo com que as mesmas, corrijam seus pais quando necessário.

Será abordado durante a semana o projeto “Travessia Cidadão”, o qual  ensina os alunos sobre sinalização, onde os mesmos fazem o papel de pedestre e motorista, passando assim por ocasiões onde é necessário observar as placas de trânsito e obedecer às leis. O projeto também tem o intuito de incentivar os pedestres a utilizarem as faixas a eles destinadas e trabalha a conscientização dos pedestres e motoristas e a trabalhar nos cruzamentos e faixas de pedestres, conscientizando os motoristas a respeitar o direito do pedestre.

Também estiveram presentes no evento, o vereador, Sebastião Eloi de Souza, representando o presidente da Câmara de Lins, Rogério Barros, o vereador, Pedrinho, o coordenador de Defesa Civil, Wagner Saoncella, a coordenadora geral do Instituto Americano de Lins, Arlene Magda Charantola, o Tenente, Carlos Almeida, representando o Comandante do 37º BIL, o Coronel, Renato Vaz, alunos do IAL – Instituto Americano de Lins –, CEMIC e EMEF Gessy Martins Beozzo, o agente Paxola, demais autoridades e amigos da imprensa.

Para o gerente de Trânsito, José Gonçalves Cintra Neto, “o objetivo maior é conscientizar e educar as crianças a estarem fazendo sempre o correto, para que ajudem a corrigir seus pais, caso precisem”, declarou.

O Prefeito, Edgar de Souza, parabenizou os envolvidos na conscientização do trânsito, segundo ele, “é necessário conscientizar desde cedo sobre os cuidados necessários e precauções a serem tomadas”, declarou.

Confira a programação da Semana Nacional de Trânsito

Dia: 19/09 – Panfletagem
Local: Avenida Nicolau Zarvos

Dia: 19/09 – Escolinha de Trânsito