22 MAI 2018
Alunos da Secretaria Municipal de Educação realizarão visita a Carreta Vida Marinha- “SOS Mata Atlântica”

A partir desta segunda-feira (21), os alunos da Secretaria Municipal de Educação realizarão visita a Carreta Vida Marinha - "SOS Mata Atlântica”.

A Carreta Vida Marinha tem como objetivo estimular a sensibilização na preservação do meio ambiente através de atrações culturais e atividades educativas, proporcionando a todos os alunos um contato direto com animais aquáticos, fazendo com que adquiram também conhecimento sobre os impactos que as ações do homem têm causado na natureza.

O projeto oferece um laboratório móvel dentro de um container com 12 metros de circulação decorado como o fundo do mar, a estrutura expõe mais de 100 espécies marinhas para que os estudantes possam conhecer um pouco mais da vida no fundo dos oceanos. Os animais são empalhados após serem mortos devido às ações de degradação da natureza, causadas por seres humanos.

Para a Secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler, “são atividades de extrema importância para o desenvolvimento intelectual das crianças”, destacou.

Local: Lins