02 MAI 2018
Prefeitura de Lins divulga versão do vídeo institucional de Lins em árabe

A Prefeitura de Lins, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentado, divulgou nesta sexta-feira (27), o vídeo institucional de Lins na versão da língua árabe.

Esta narração foi providenciada, além das versões em inglês e português, para atender o mundo árabe e seus quase 280 milhões de falantes que têm o idioma como língua materna, presentes no Oriente MédioSudoeste Asiático e Norte da África. Além do mais, é idioma oficial de 26 países, número atrás apenas do inglês e francês. Falada em 58 países, só é menos difundida no mundo do que o inglês.

Para o Prefeito, Edgar de Souza, "ter o vídeo de Lins traduzido para a língua árabe é muito importante para estreitarmos o relacionamento de nossa cidade com os países árabes, responsáveis pelo um enorme mercado Halal, considerado um mercado em constante crescimento e com grande potencial, de que Lins participa como produtor de carnes. Os muçulmanos, que de acordo com as leis islâmicas só podem consumir alimentos, produtos e serviços Halal formam um dos maiores mercados de alimentos, bens de consumo e serviços do mundo inteiro, e não podemos deixar de mostrar os potenciais da indústria linense como fornecedora para estes povos", destaca.

Os vídeos instituticonais de Lins nas versões árabe, inglês e português estão disponíveis no site (www.lins.sp.gov.br), no perfil do Facebook da Prefeitura de Lins (www.facebook.com/prefeituralins/) e também no site da Investe São Paulo (área das prefeituras).

Local: Lins