06 OUT 2017
EDUCAÇÃO
Secretaria Municipal de Educação participa de encontro Estadual do Programa Cooperjovem
Foto pequena 0
Foto pequena 1

Do dia 29 de setembro ao dia 01 de outubro, aconteceu o 10º Encontro Estadual do Programa Cooperjovem, do qual representantes da Secretaria Municipal de Educação de Lins, estiveram participando em parceria com a UNIMED/SESCOOP.

O Cooperjovem é um programa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), desenvolvido em âmbito nacional pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) desde 2000. Em 2001, o programa foi implantado pelo Sescoop/SP, que assumiu sua coordenação em âmbito estadual em parceria com as Cooperativas e Secretarias de Educação. Atualmente ele acontece em 152 escolas, em 18 cidades diferentes.

Em Lins, o Programa acontece em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, com ações que vão de integração da instituição com a comunidade, biblioteca viva, leitura em família, teatros e etc.

O evento ofereceu oficinas, palestras, rodas de conversas, no qual o objetivo era gerar diálogo entre os profissionais da área da educação. Os representantes de Lins elogiaram a realização e agradeceram a parceria da Unimed, que sempre apoia e se envolve nos projetos do município.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação

Local: Lins