27 JAN 2017
Prefeito Edgar de Souza decide manter escola do Guapiranga

Na tarde dessa quarta-feira (25), o Prefeito Edgar de Souza esteve reunido com o grupo de pais da EMEF João Santos Meira, do bairro Guapiranga, Marinalva Marques Rodrigues de Souza e Júnior Frari representaram os a comissão formada pelos moradores do bairro.  Na oportunidade, além de ser discutidos os aspectos pedagógicos e financeiros da instituição, o Prefeito ouviu os pais de alunos e o ponto de vista de cada um.

Estiveram presentes também o vice-prefeito Carlinhos Daher, que fez a ponte entre representantes e prefeito o presidente da Câmara, Rogério Barros, os vereadores Marcelo Moreira, Roy Nelson, Damião, Baiano do Busão, Neto Danzi e Akio, além da imprensa local.

Após ouvir a comissão de pais, o Prefeito destacou que seria bem melhor para estas crianças estarem em salas unisseriadas e não multisseriadas, como acontece no Guapiranga. “Os alunos de 1º e 2º ano estudam na mesma sala de aula, assim como os demais de outras séries. Isso acontece pelo número de alunos na escola (21 alunos de Lins e 12 de Guaiçara)”, explica o chefe do executivo.

No entanto, mesmo sabendo disso, os pais assumiram a responsabilidade, além de se comprometerem em se envolver nas ações da escola, potencializando o espaço, com cursos, esporte e cultura. “È um espaço que precisa ser otimizado, oferecendo atividades para as famílias da comunidade, prestar mais serviços a essas pessoas”, afirma Edgar que decidiu por manter a escola ativa.

Segundo o Prefeito, mesmo mantendo a unidade escolar funcionando, será necessário repensar sobre todas essas informações no futuro. “Entendi a comunidade e os apelos dos pais. Firmamos um compromisso entre comunidade e Prefeitura. Além de pesar um pouco a questão sentimental e histórica daquele lugar”.

Edgar destacou ainda que a retomada da educação de tempo integral é um ponto positivo para instituição. “Assim as crianças ficaram mais tempo na escola, fazendo com que haja uma compensação na educação, principalmente pelas crianças de diversas séries”, finaliza.

Fonte: Codec - Coordenadoria de Comunicação