04 JAN 2017
Cidade Miniatura bate recorde de visitação no final do ano

Local recebeu mais de 2 mil turistas de vários estados do país

A Cidade Miniatura que faz parte da identidade cultural de Lins, recebeu no período de 13 a 31 de dezembro, 2052 pessoas de várias cidades do país, como Manaus, Ilhabela, Sorocaba, Guarulhos, São Paulo, Itumbiara, Teixeira de Freitas, Campo Grande, Tanabi, Cuiabá, Jaraguá do Sul, Lajeado, Goiânia, Rio de Janeiro, Londrina, Ubatuba, Foz do Iguaçu, além de turistas de Portugal e Japão.

Desde a reabertura da Cidade Miniatura, em abril de 2016, devido à parceria entre Unilins e Prefeitura de Lins, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentado, o local recebeu 4059 pessoas. Em 2017, completará 10 anos que a Cidade Miniatura foi doada à Unilins e durante o ano diversas atividades serão realizadas para comemorar esta data.

O ponto turístico recebe diariamente visitas de escolas, instituições beneficentes e grupos de turistas. As visitas de grupos devem ser agendadas através do telefone (14) 3533 3267 – Pró Reitoria de Extensão e Ação Comunitária da Unilins. O local funciona de terça-feira a sexta-feira das 8h30 às 11h, das 13h às 16h e aos sábados das 14h às 17h. No entanto, devido ao período de férias, até o dia 31 de janeiro o local estará funcionando de terça à sexta-feira das 13h às 18h e aos sábados das 8h às 13h.

História

Criada por Mário Ramos, a Cidade Miniatura surgiu de um presépio construído para pagar uma promessa em 1948. Desde então, o pequeno presépio foi ganhando novos elementos, até se tornar uma completa cidade em miniatura que era exposta à população. A criação de “seo” Mário, como ficou carinhosamente conhecida, se tornou um dos símbolos da cidade.