A Prefeitura Municipal, juntamente com a Academia Linense de Letras, com o apoio da Sabesp, idealizaram o projeto educativo “Gaiola de Leitura nos Bairros”, que foi desenvolvido pela psicóloga Cynira Perazza e prevê incentivar e estimular à leitura.
Durante esta última semana três gaiolas foram instaladas em diferentes pontos da cidade. Uma na Praça do Saneamento, no Bairro Xingu, outra no Bairro do Ribeiro, onde a Gaiola ficará na Praça da Paróquia São Benedito, e também na Praça da Auxiliadora, no Jardim Americano, onde foi realizada na manhã dessa sexta-feira (10), com a presença de representantes da AMUL e Academia Linense de Letras.
Projeto
O “Gaiola de Leitura nos Bairros” já está recebendo doações financeiras e de livros de romance e infantil. A AMUL – Associação da Mulher da Unimed de Lins realizou uma doação de livros em Braille, com a intenção de atender os deficientes visuais do município.
O desenvolvimento do projeto está dividido em algumas fases, como a construção das gaiolas de compensado de madeira para a colocação dos livros, recebimento de doações de livros e colocação das gaiolas em lugares estratégicos dos bairros de Lins.
Até o momento cinco gaiolas já foram instaladas. Fora as três colocadas essa semana, o projeto conta com uma gaiola no bairro do Junqueira, na Rua Castro Alves, na esquina com a Rua Rio de Janeiro, 370, e outra no bairro do Labate, na Rua Arquiteto Luis Saia, 1950, na EMEI Creche Menino Jesus.