09 JUN 2016
Equipe Linense de Judô conquista medalhas em Junqueirópolis

No último final de semana a equipe de judô SEMEL LINS/MORIMOTO, composta por judocas da Prefeitura Municipal de Lins e Associação de Judô Morimoto de Lins estiveram participando do “20º TORNEIO DE JUDÔ DE JUNQUEIRÓPOLIS”, sendo a única equipe representante da cidade de Lins no torneio daquela cidade.

A competição foi organizada pela equipe da Associação Junqueiropolense de Judô e supervisionada pela Federação Paulista de Judô através da 4ª Delegacia Regional Alta Paulista. Estiveram presente no torneio cerca de 350 judocas, masculino e feminino a partir de 04 anos de idade, representando 18 equipes de judô de 18 cidades diferentes: Araçatuba, Lins, Penápolis, Presidente Prudente, Tupã, Rinópolis, Paraguaçu Paulista, Santo Anastácio, Bastos, Quintana, Pompéia, Presidente Venceslau, Junqueirópolis, Adamantina, Lucélia, Ilha Solteira, Dracena e Três Lagoas/MS,

A equipe de judô da SEMEL LINS/MORIMOTO participou com 21 judocas orientados pelo professor Bruno César Mariano, Ailton José Pereira Calado e Henrique Morgado Carvalho. Destes, 18 disputaram lugar ao pódio nas competições de classes de idade e categorias de peso e conquistaram 22 medalhas, 8 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze. Os outros três judocas da equipe linense disputaram a categoria festival para iniciantes onde o objetivo não foi o resultado e sim a participação para o melhor aprendizado.

Os medalhistas foram das disputas de pódio foram:

OURO: Mirella Laranjeira Navarro, João Pedro Delena Silva, Edmar Correia Júnior, João Ricardo Machado, Henrique Morgado Carvalho, Bruno César Mariano, Marcus Vinícius Lopes e Reinaldo Franco;

PRATA: Anna Victória Saldanha Plaça Pedroso, Yohan Caires Turatti Laranjeira, Rafael Marquez Calado, Marcus Vinícius Lopes (segunda categoria em disputa), Valter Junqueira e Thiago Lopes;

BRONZE: Lucas Joaquim Parra de Lima, Geovanny Wagner Ferrari Rebelato, Reinaldo Franco (segunda categoria em disputa), Gabriel Nascimento Silveira, Antonio Carlos Laranjeira Júnior, Edmar Correia Júnior (mais duas medalhas de bronze em categorias diferentes|) e Henrique Morgado Carvalho (segunda categoria em disputa).

Nas disputas de categorias de peso participou ainda, mas infelizmente não medalhou, o judoca João Carlos Ramos. Na classe festival os judocas participaram: Matheus Fernando Silva, Álani Sierra Soares e Anrrel Sierra Soares. Com os pontos somados das medalhas conquistadas nas disputas de categorias de pesos, a equipe se sagrou vice-campeã na classificação final entre as 18 equipes participantes.

A classificação até quinto lugar por equipes:

1º - Associação Cultural e Esportiva de Pompéia com 70 pontos;

2º - Secretaria Municipal de Esportes de Lins / Associação de Judô Morimoto de Lins (SEMEL

LINS / MORIMOTO) com 64 pontos;

3º - Associação Venceslauense de Judô Kenshin com 58 pontos;

4º - Associação de Judô Araçatuba com 53 pontos;

5º - Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis com 43 pontos.