08 JUN 2016
Prefeitura de Lins de Lins instala duas lombofaixas próximo a escola

A Prefeitura de Lins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Diretoria de Trânsito, informa que as ruas Gil P. Moura e Rua Nossa Srª Auxiliadora, no Bairro Jardim Americano, receberam lombofaixas.

A lombofaixa é uma faixa elevada que visa fazer os motoristas reduzirem a velocidade e a instalação delas tem o objetivo de atender a determinação da Resolução 495/2014 do Conselho Nacional de Trânsito, que disciplina o uso desse tipo de lombada para redução de velocidade em vias públicas.

De acordo com a Secretária de Obras Valentina Lorenzo, a intenção é melhorar as condições de segurança de pedestres, pois a função principal de indicar que a saliência com sinalização destacada é para dar prioridade ao pedestre. “Elas visam ajudar na mobilidade e facilitar a vida de pessoas com deficiências, idosos, crianças, gestantes e dos cadeirantes, que podem circular com mais proteção”, finaliza.

Segundo a Secretária, o novo sistema de faixa está sendo estudado em diferentes pontos da cidade, priorizando áreas de grande fluxo de pessoas, em consonância com a legislação nacional de trânsito. Ainda de acordo com ela a obra tem o papel de orientar o condutor a reduzir a velocidade, mas essencialmente é um espaço em que o transeunte deve ter preferência.

08/06/2016
Prefeitura de Lins de Lins instala duas lombofaixas próximo a escola