No dia 26 de abril, foi realizada uma audiência pública em São José do Rio Preto, com a finalidade de apresentar o plano de duplicação da BR 153, no Estado de São Paulo.
Dois trechos foram colocados em prioridade, o primeiro, da fronteira de Minas Gerais até São José do Rio Preto, e o outro, justamente o que passa por Lins. Os trechos prioritários foram selecionados porque mais de 80% dos veículos que se utilizam deles são veículos pesados e o número de acidentes registrados é superior a outros trechos da rodovia.
Representando o Prefeito Edgar de Souza, que estava em São Paulo buscando recursos para asfaltamento de parte da Avenida José da Conceição, o Secretário de Desenvolvimento e Relações Institucionais, Israel Alfonso falou durante a audiência sobre a importância da obra, explicando aos presentes o significado do cruzamento da BR 153 com a Rondon, em Lins, para o desenvolvimento da região.
O Secretário falou ainda do interesse cada vez maior de empresas de logística na fixação de seus centros de atividades às margens da BR e dos vários projetos em andamento no Município de Lins, que devem provocar aumento significativo da movimentação de carretas e outros veículos pesados no trecho, refletindo em mais acidentes e insegurança, se não acontecer à duplicação.
As obras estão previstas para terem início em 2018, após todo o processo de obtenção das licenças ambientais envolvidas.