No último sábado (07), foi realizada a inauguração do novo centro de distribuição do Amigão, que agora está localizado na Rua Aroeira, no Jardim Pinheiro. O endereço que já abrigou o Grupo Garavelo e também uma fabrica do Bertin, conta com 5 mil m² de área de estocagem, onde aproximadamente 7 mil produtos serão circulados. De acordo com nota oficial distribuída pela Assessoria de Imprensa da Rede CSD (Companhia Sul-americana de Distribuição), atual proprietária dos supermercados Amigão, serão movimentadas em torno de 400 mil caixas por mês no local.
Na ocasião, estiveram presente o Prefeito Edgar de Souza, o vice Rogério Barros, os Secretários Israel Alfonso e Valdir Bressan, o presidente da CSD Carlos Tavares, entre outras autoridades.
Novo centro de distribuição
Desde a época dos antigos proprietários a empresa utilizava um prédio na Rua Brasil, no bairro do Junqueira, considerado pequeno para atender a demanda de movimentação de mercadoria atual. No entanto, de acordo com o Prefeito Edgar de Souza, a ida para o imóvel alugado será temporária, pois a empresa tem planos de construir um prédio novo para abrigar seu centro. Ainda de acordo com ele a empresa fará a obra em parceria com um investidor privado e nem pediu doação de área.
Para o presidente da CSD, Carlos Tavares é uma alegria muito grande inaugurar o centro de distribuição na cidade de Lins. “Vamos poder melhor atender nossos clientes, diminuir a falta de produtos nas lojas, desenvolver os fornecedores locais e gerar muito mais empregos”, afirma. De acordo com a assessoria de imprensa da rede a nova instalação irá gerar pelo menos 75 empregos diretos.