10 DEZ 2015
ADMINISTRAÇÃO
Prefeito Edgar se reúne com Secretario de Agricultura e Abastecimento de São Paulo Arnaldo Jardim e equipe da Associação Brasileira dos Criadores da raça Girolando

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Nesta terça-feira (08), o prefeito de Lins Edgar de Souza, acompanhado pelo vice-prefeito Rogério Barros e também do secretário de Agropecuária e Meio Ambiente de Lins Rodolfo Alves, do presidente do Sindicato Rural de Lins Luís Alfredo Marques e do representante do Laticínios Tirolez Márcio Paiva, esteve reunido no Palácio dos Bandeirantes com o Secretario de Agricultura e Abastecimento de São Paulo Arnaldo Jardim e a equipe da Associação Brasileira dos Criadores da raça Girolando liderada pelo presidente Jonadan Ma.
Na ocasião foi apresentado ao secretario a proposta de implementar em São Paulo o Programa Pró-Fêmeas. O Pró-Fêmeas é um programa que fomenta a melhoria e aumento do rebanho leiteiro dos pequenos e médios produtores. A proposta é estimular a adoção do uso, em larga escala, de fêmeas Girolando de alta qualidade genética nas pequenas e médias propriedades, incluindo agricultura familiar.
Rogerio Barros destaca que esta ação, “significa diversificação da matriz econômica da nossa cidade”. O Prefeito Edgar de Souza acredita que essas medidas visam beneficiar nossos produtores. “Nosso objetivo de colocar nossa cidade novamente em uma posição de destaque no cenário leiteiro estadual e nacional”. Destaca.
São Paulo já foi o segundo maior produtor de leite do país na década de 1980 e, atualmente, ocupa a sexta posição. “A expectativa é que, com o Pró-Fêmeas, os produtores tenham oportunidade de melhorar a produtividade de seus rebanhos com a aquisição de animais de alto potencial de produção. Para facilitar a compra das fêmeas, o programa permite o uso de crédito rural, como, por exemplo, a linha PRONAF”, explica o presidente da Girolando, Jônadan Ma.
O primeiro Estado a adotar o Pró-Fêmeas foi Minas Gerais, implantando-o em dezembro de 2014. O programa também deve ser implantado em outras regiões, como Rondônia.

10/12/2015
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024