08 DEZ 2015
ADMINISTRAÇÃO
Em coletiva de imprensa prefeito Edgar anuncia projeto para instalação do primeiro shopping de Lins

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

O prefeito Edgar de Souza reuniu a imprensa na tarde de sexta-feira (04) para o anuncio de uma excelente notícia à população linense, o lançamento do projeto para implantação do tão sonhado shopping de Lins.
O local escolhido para a instalação do RotundaPateo Shopping foi o edifício histórico que era utilizado como pátio de manobras de trens da linha férrea Noroeste Brasil, conhecida como Rotunda, local  que por anos estava abandonado.
Edgar afirmou que o projeto está em andamento desde fevereiro de 2013, porém devido a problemas com a regularização judiciária da propriedade, que demorou quase três anos para ser efetivada teve que ser adiada.
“A cidade tem pedido muito um shopping, então a gente vinha fazendo um trabalho de muito tempo com vários setores, este era um grupo que estava mais adiantado, pois vinha com a proposta de recuperar um patrimônio histórico importante para nossa cidade”, declarou.
O prefeito fez questão de agradecer ao vice Rogério Barros e ao secretário de Relações Institucionais, Israel Alfonso, por toda dedicação com a regularização da área.
Outra grande notícia é a construção do desejado anfiteatro municipal, que a cidade tanto carece e que será instalado dentro do shopping.
“Além da restauração da Rotunda, os empresários estarão dando de contra partida para o município o tão sonhado teatro municipal, com estrutura adequada para a realização de grandes eventos”, afirma Edgar.
A ideia da iniciativa é proporcionar um ambiente de lazer e cultura à população de Lins e região, com espaços culturais como uma área de exposição permanente com a historiografia da edificação e da cidade, áreas para a realização de mini-oficinas de cerâmica, pintura, artes manuais, etc., além de praça de alimentação, estacionamento, lojas, serviços e um diferencial, quadras poliesportivas com quatro quiosques e uma extensa área verde de 30 mil m².
O projeto, elaborado por dois linenses que atuam no ramo de energiana cidade de São Paulo, visa manter as características arquitetônicas da rotunda, realizando a restauração do prédio, que foi símbolo do apogeu no período inicial da fundação do município.
Com um investimento inicial de 08 milhões de reais, o RotundaPateo Shopping, gerará cerca de 500 empregos fixos e mais 500 flutuantes. A iniciativa tambémirá favorecer a economia do município, gerando uma dinâmica à área ao redor.
“A ideia é passar esse prédio aos investidores e com essa parceria nós ganharemos a recuperação do patrimônio, além de geração de empregos e a recuperação de todo o entorno do shopping, levando desenvolvimento pesado àquela região”, finaliza o prefeito.
Os vereadores Ziza, Roy Nelson, Rubens Cury, Valdecir do Ponto Chik e Guadalupe Boa Sorte também estiveram presentes na coletiva.

08/12/2015
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024