CODEC - Coordenadoria de Comunicação
A Prefeitura de Lins, através da Diretoria Municipal de Trânsito, esclarece à população os motivos que levaram a instalação de aparelhos eletrônicos para o controle de velocidade na Av. Tiradentes.
A Lei Federal nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 (CTB), em seu artigo 1º, inciso 2º, diz que o trânsito em condições seguras é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades competentes do Sistema Nacional de Trânsito, devendo este adotar medidas destinadas a assegurar este direito.
De acordo com o diretor de Trânsito, José Gonçalves Cintra Neto, de janeiro a outubro de 2015 foram registrados, em todo município de Lins, 273 acidentes de trânsito sem vítima e 399 acidentes com vítimas.
Somente na Avenida Tiradentes, no cruzamento com as ruas Floriano Peixoto e Maria Esméria, aconteceram, neste mesmo período, quatro acidentes sem vítima e oito com vítimas, incluindo uma vítima fatal.
Devido ao número de ocorrências, foram realizados estudos no local, que detectaram a alta velocidade com que os veículos trafegam pela Av. Tiradentes, no sentido dos bairros, com veículos transitando a mais de 100 km/h, contribuindo para a ocorrência de acidentes.
Com o intuito de preservar a vida e evitar que famílias continuem a chorar pela destruição causada pelos acidentes de trânsito, foram colocadas sinalizações e a velocidade passou a ser controlada com aparelho eletrônico, outra rua que recebeu o radar eletrônico foi a Avenida Arquiteto Luiz Saia.