17 NOV 2015
ESPORTE
Semel realiza a entrega de certificados e troca de faixas dos alunos de Judô e Taekwondo

Atletas praticam as modalidades no Projeto Escola Aberta, da Prefeitura de Lins

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Aconteceu na noite de sexta-feira (13), no Ginásio Municipal “João Santos Meira”, a entrega de certificados e troca de faixas para os alunos de Judô e Taekwondo, do Projeto Escola Aberta, realizado pela Prefeitura de Lins, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).
Mais de 200 atletas receberam suas faixas e certificados das mãos de seus familiares e dos senseis Bruno Mariano, Henrique Morgado, Ailton Calado e Luiz Carlos Santos.
Durante o evento foram realizadas apresentações das duas modalidades de artes marciais. O sensei Henrique Morgado e o atleta Vitor Junqueira apresentaram golpes do Judô, no Taekwondo o atleta Gabriel Gelme apresentou o Pulse, uma luta imaginária contra um ou mais adversários.
O sensei Bruno Mariano destacou a importância da família neste dia único para os alunos.
Para o prefeito Edgar de Souza é uma alegria poder chegar a mais uma etapa de um projeto tão importante como o Escola Aberta, o prefeito falou ainda sobre as diversas modalidades esportivas oferecidas pelo projeto, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Educação. “Incentive seu filho a uma pratica esportiva, talvez não formemos um campeão olímpico, mas teremos um jovem com um futuro melhor”. Destacou.
Atendendo cerca de 4.500 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e melhor idade, o Projeto Escola Abeta é uma iniciativa do Governo Municipal e não possui parcerias do Estado ou do Governo Federal.
Desde o início de sua gestão, Edgar priorizou o projeto, que tem o intuito de promover cidadania e qualidade de vida através da pratica de esportes. A população conta com diversas modalidades, tais como, Futebol, Handebol, Judô, Boxe, Taekwondo, entre outras, que podem ser praticadas gratuitamente em diversas escolas do município, no CSU e no Centro de Artes Marcais.
Edgar ressaltou a importância do projeto e destacou que este será sempre uma prioridade. “Este é um projeto que exige muito de nós enquanto comunidade. Para nós, governar é fazer escolhas e a nossa escolha é ter como prioridade nossas crianças e jovens”, afirma.
O prefeito parabenizou todos os atletas e ressaltou a importância do esporte na disciplina e formação de crianças e jovens.
O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Henrique Ramos, também esteve presente parabenizando os atletas e professores, assim como Marcos Fabiano Pereira do Carmo, representando o E.E. “Professor Dorival Calazans Luz”.

17/11/2015
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024