12 NOV 2015
SAÚDE
Projeto para instalação da Unidade de Quimioterapia do Amaral Carvalho em Lins é aprovado

Os profissionais que irão realizar os atendimentos iniciarão treinamento na próxima segunda-feira

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

A secretária municipal de Saúde, Claudia Nunes, se reuniu nesta terça-feira (10) com o superintendente do Hospital do Câncer Amaral Carvalho, Dr. Antônio Luiz, em Jaú, e trouxe uma excelente notícia à população linense, a aprovação do projeto de instalação da Unidade de Quimioterapia do Amaral Carvalho em Lins.
De acordo com a secretária, o prefeito Edgar de Souza pediu que a unidade fosse prioridade de sua gestão, proporcionando aos munícipes maior acolhimento e reduzindo os processos de viagem e o desgastes de quem precisa do tratamento.
“O prefeito me deu essa missão como prioridade, agora foi iniciado o processo para abertura da Unidade de Quimioterapia em Lins”, afirma Cláudia.
Durante a reunião também estiveram presentes a diretora de Desenvolvimento de Saúde do Amaral Carvalho, Cristina Moro, a coordenadora da Farmácia de Quimioterapia, Derli, a enfermeira chefe do setor de quimioterapia, Gisela e a responsável pelo controle financeiro do hospital, Marilene.
A Unidade de Lins contará com dois enfermeiros, dois farmacêuticos e um administrador, que iniciarão na próxima segunda-feira (16) um treinamento dentro do Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, com duração de três meses, cumprindo uma carga horária de 40 horas semanais.
Cláudia salienta que é uma exigência do Amaral Carvalho que todos os profissionais estejam capacitados para desenvolver o trabalho em Lins.
É importante destacar que a Unidade de Quimioterapia do município seguirá o mesmo protocolo que é desenvolvido no hospital.
A previsão é que os atendimentos se iniciem após o treinamento dos profissionais.