04 AGO 2015

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (03), no auditório da Prefeitura Municipal, o lançamento do residencial Vida Nova Lins – Residencial Manoel Scalfi, um bairro planejado para 481 famílias.
O empreendimento será realizado pelo Grupo Pacaembu, que já foi responsável pela construção de diversas casas no município, em parceria com a Prefeitura de Lins e Caixa Econômica Federal.
O investimento total do empreendimento é de cerca de R$ 47.138.000,00 e área total do terreno destinado ao residencial é de 242.000 m². Cada terreno do empreendimento terá em média 180 m² e será composto de casas térreas não germinadas com 45,47 m² de área construída.
O residencial será construído na zona Sudeste da cidade, sendo o acesso principal pelo prolongamento da Rua Irmã Ruth da Costa.
O financiamento das casas será realizado pelo Programa Minha Casa, Minha Vida 2, do Governo Federal e será destinado a famílias com renda mensal familiar a partir de R$ 1.600,00. O valor do imóvel será a partir de R$ 97.990,00 com subsídio de até R$13.735,00, além da possibilidade de utilizar os recursos do FGTS.
Olair Ribeiro Filho, gerente regional da Caixa Econômica Federal, ressaltou a importância do empreendimento para as famílias linenses. “O preço das casas é exatamente para obter o máximo de subsídio e atender quem mais precisa de moradia”, destacou.
O vice-prefeito Rogério Barros falou da sua felicidade em colaborar na realização do projeto habitacional e agradeceu a todos os envolvidos. Selma Rubira, gerente comercial do Grupo Pacaembu, também agradeceu a todos, em especial ao prefeito Edgar e à cidade de Lins.
Para Edgar de Souza não se trata apenas da realização de um empreendimento, “é a realização de 481 sonhos”, ressaltou.
O prefeito destaca que o conjunto habitacional irá beneficiar famílias trabalhadoras que não tiveram condições de conquistar sua casa própria. Ele enfatizou que outros três projetos envolvendo o Minha Casa, Minha Vida 1 (para famílias com renda de zero a três salários mínimos) já foram aprovados e aguardam a liberação do Governo Federal.
Estiveram presentes no evento, os secretários municipais, o vereador Roy Nelson e a imprensa linense.
Para realizar o sonho da casa própria deverá comparecer à Casa da Cultura, na Avenida José da Conceição, 100, de 08 a 16 de Agosto (inclusive aos sábados e domingos), das 09hs às17hs. Após essa data o Grupo estará atendendo na Rua Olavo Bilac, 667.
04/08/2015