03 AGO 2015

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Aconteceu nesta sexta-feira (31), no gabinete do prefeito Edgar de Souza, a coletiva de imprensa do Projeto Cidade Limpa, que será realizado entre os dias 03 e 14 de Agosto.
A reunião contou com a presença dos secretários municipais Valentina Prado de Lorenzo, Rodolfo Alves, Valdir Bressan e Luiza Nacamura, os representantes da Monte Azul, Priscila Trevisan Pereira, da Sabesp Éder Toyodi, da empresa Construpesa José Antônio Longo Pereira e imprensa linense.
O prefeito Edgar agradeceu aos parceiros do projeto em Lins, 37º BIL, Monte Azul, Madeireira Linense, Sabesp e Construpesa.
O Cidade Limpa é um projeto da Tv Tem em parceria com a Prefeitura Municipal, porém Edgar destaca que Lins é uma das poucas cidades que recebe a coleta de inservíveis e galhos todo mês,  além da coleta seletiva e normal que ocorre semanalmente.
“É importante destacar que nosso município tem um trabalho permanente que é a coleta de galhos e inservíveis, além da coleta seletiva. O projeto cidade Limpa, não terá coleta de galhos, pois serão recolhidos pela nossa administração, como é feito mensalmente”, completa.
Os caminhões do Cidade Limpa estarão identificados com uma faixa do projeto. “A população deverá colocar para fora tudo que possa reter água e servir de criadouro para insetos e mosquito da Dengue, assim como móveis velhos e lixo eletrônico. Não realizaremos a coleta de galhos, poda de jardim e entulhos”, relata a secretária de Obras, Valentina de Lorenzo.
Edgar aproveitou o momento para falar a respeito da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que seria instalado no município. Segundo o prefeito esse é um serviço que já existe na Santa Casa do município e que é uma excelência em atendimento não só para Lins como para as cidades da região.
“Trazer a UPA para Lins resultaria no fechamento do Pronto Socorro da Santa Casa que deu um grande avanço. Temos que criar serviços que agreguem, que ainda não exista na cidade”, afirma Edgar.
No prédio que seria destinado à Unidade de Pronto Atendimento, a Administração “Construindo um Novo Tempo” pretende instalar um centro de especialidades médicas, “será um AME municipal, onde o cidadão poderá fazer seus tratamentos sem precisar se deslocar para outras cidades”, destaca o prefeito. Além das especialidades o prédio também receberá a instalação do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia.
03/08/2015