Defesa Civil atua em locais atingidos pela tempestade
CODEC - Coordenadoria de Comunicação
Equipe técnica da Defesa Civil Municipal esteve nas localidades atingidas pelas árvores que caíram durante o forte temporal, seguido de rajadas de vento que atingiu o município na última sexta-feira (9). O coordenador da Defesa Civil, Wagner Oliveira Saoncella, informou que a equipe esteve atuante desde as primeiras horas do vendaval.
“Assim que solicitada, a equipe partiu para as localidades mais afetadas pelo vendaval. A tempestade ocasionou a queda de 16 árvores, comprometendo temporariamente o fornecimento de energia em alguns bairros. Tivemos o destelhamento parcial de algumas residências e fornecemos lona plástica para sanar o problema temporariamente. Alguns imóveis ficaram alagados e a base de uma ponte sobre o Córrego Barbosa precisou ser interditada”, aponta o coordenador.
Wagner Saoncella esclareceu ainda que, com o auxílio do Corpo de Bombeiros e o setor de poda de árvores da Prefeitura Municipal de Lins, foram atendidos todos os sinistros de queda de árvores.
A chuva também comprometeu temporariamente o fornecimento de energia em alguns bairros e danos em veículo em decorrência da queda de uma árvore. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foi acionada para restabelecer a normalidade em um rompimento de galeria de esgoto e a Companhia de Força e Luz (CPFL) para estabilizar a queda de energia em vários locais. Não houve feridos ou desabrigados.