Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Junta Militar

O prazo para o alistamento no serviço militar já começou. Os jovens brasileiros que nasceram em 2001, devem fazer o seu alistamento. A medida vale apenas para jovens do sexo masculino, sejam eles cis ou transgêneros. As mulheres não participam no serviço militar em tempos de paz.

Este ano, o alistamento conta com uma novidade. O jovem pode acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e se cadastrar em poucos passos. Ao acessar a página, o jovem deve informar se há restrições que o impeça de ingressar no serviço militar.

Caso não haja restrições, basta clicar no quadro “alistamento militar” e em seguida criar uma conta para prosseguir com o processo.

Quando o registro for concluído, será gerado um número no Certificado de Alistamento Militar - CAM -. Com ele, o jovem poderá consultar no mesmo site se prosseguirá para o Serviço Militar nas Forças Armadas – Marinha, Exército, Aeronáutica – ou se será dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI -.

O alistamento terminará no último dia útil do mês de junho e será necessário possuir um número de CPF para validar as informações. O jovem que não possui CPF, deverá levar a certidão de nascimento, comprovante de residência e procurar a Junta de Serviço Militar de Lins, localizada na Rua Olavo Bilac, 640.

Para mais informações, ligue no número: (14) 3533-7027 ou 3533-7014.

 
Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 01 de AGOSTO de 2018
Edmilson soares da Silva

 
Arquivos para Download:
Chefe da 6ª CSM de Bauru visita a Prefeitura de Lins
7,20 KB

26 de SETEMBRO de 2019
FAÇA O DOWNLOAD
 
 
 
Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia