Visando coibir práticas abusivas e analisar a legalidade ou não dos preços praticados em menos de uma semana o Procon de Lins fiscalizou e notificou 60 estabelecimentos comerciais na cidade, sendo 08 farmácias, 06 supermercados, 26 postos de combustíveis e 30 depósitos de gás GLP.
O Procon segue solicitando e monitorando notas fiscais e preços repassados ao Consumidor, ação que segue conjunta com o apoio da Regional e da Diretoria de Fiscalização do PROCON SP, tanto regional quanto estadual.
Eventuais abusos constatados serão objeto de autuação e multa.
Quanto ao gás de cozinha (GLP), na última quinta-feira (02), o Governador João Dória e o Diretor do Procon, Fernando Capez editaram orientação normativa fixando o preço do gás em patamar máximo de R$70,00 para todo Estado.
A medida visa coibir as eventuais irregularidades que venham a ser denunciadas, na tarde de hoje o Procon e a Polícia Civil através do Dr. Marcelo Muniz e o delegado titular da DIG Dr. Wanderley Gonçalves Santos, para apoio para apuração conjunta visando coibir práticas abusivas contra os consumidores.