21 FEV 2020
Poupatempo orienta sobre cuidados com os documentos no Carnaval

Nos meses de janeiro e fevereiro aumenta a procura pela emissão de segunda via de RG e CNH

O Poupatempo alerta os foliões para os cuidados que devem ser tomados com os documentos durante o Carnaval. Nessa época do ano, cresce o índice de casos de perda, furto ou roubo de documentos.

Na euforia da festa, muitas pessoas relaxam nos cuidados e depois precisam correr atrás de segundas vias de documentos.

Durante todo o ano de 2019, o total de segundas vias de RG nos 76 postos Poupatempo foi de 3,6 milhões. Já a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ultrapassou os 500 mil pedidos no ano.

Os primeiros meses do ano são os mais procurados pelos cidadãos. O Poupatempo estima um aumento de até 20% nos seus atendimentos.

Como agendar

Para marcar dia e horário para o atendimento presencial, além de consultar informações, endereços e horários de funcionamento dos postos, o Poupatempo disponibiliza os seguintes canais de atendimento:

Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;

Poupinha: assistente virtual disponível no canto inferior direito da tela do portal do Poupatempo;

Aplicativo no celular: SP Serviços;

Totens de autoatendimento;

Atendimento eletrônico: Agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, sete dias por semana: de telefone fixo: (11) 4135-9700 - Capital e Grande São Paulo / 0300 847 1998 - demais municípios do estado de SP, de celular: (11) 4135-9700 - todos os municípios do estado de SP.

Expediente no Carnaval

No Carnaval, todas as unidades do Poupatempo no Estado de São Paulo estarão fechadas na segunda e terça-feira, dias 24 e 25 de fevereiro. O atendimento será retomado na Quarta-feira de Cinzas (26), a partir das 12h, conforme o decreto estadual 64.786/2020.

No sábado (22), e a partir de quinta-feira (27), todas as unidades abrirão em seus horários habituais, que podem ser consultados no portal www.poupatempo.sp.gov.br.

Fonte: Poupatempo