04 FEV 2020
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

A Prefeitura de Lins, através da Diretoria de Trânsito realizou na última semana uma capacitação para 21 Agentes de Trânsito. As aulas foram ministradas pelo gerente Municipal de Trânsito, José Gonçalves Cintra Neto. Os participantes de 85 horas/aula com duração de 50 minutos cada uma durante o mês de janeiro.

O curso foi gratuito e aberto a todas as pessoas envolvidas com o trânsito. Além dos Agentes de Trânsito participaram também soldados do 37.º BIL, instrutor de Autoescola e coordenadores de projetos. Os assuntos abordados no curso foram: Legislação de Trânsito, Noções de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito, Legislação de Trânsito Aplicada, Ética e Cidadania, Psicologia Aplicada, O Papel Educador do Agente, Língua Portuguesa, Operação e Fiscalização de Trânsito e Prática Operacional.

Na solenidade de encerramento o vice-prefeito, Carlinhos Daher participou do evento representando o Prefeito, Edgar de Souza. Participaram também a Presidente do Fundo Social, Adelina Dinalli, representantes do Corpo de Bombeiros e Policia Militar.

José Gonçalves Cintra Neto, avalia como muito positivo a capacitação, "todos os participantes do curso receberam certificados e estão aptos para trabalhar no trânsito, estou muito feliz pela realização do curso em Lins", disse.