14/01/2020 às 08:28:00
Prefeitura de Lins emite ordem de serviço para início de importantes obras

Na manhã desta segunda-feira (13), o Prefeito Edgar de Souza acompanhando pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentado e Relações Institucionais Israel Alfonso e servidores municipais, assinou a ordem de serviço para início de importantes obras.

A ordem de serviço refere-se à pavimentação asfáltica com CBUQ  com sinalização Viária Sistema de Drenagem nas ruas Odair Pichetti, Av Tiradentes(trecho da Rua Floriano Peixoto até a Rua Rio Grande do Sul), Av. Tiradentes (trecho da Rua Pernambuco até Rua Jacob Melges Camargo) Av. Tiradentes (trecho da Rua Jacob Melges de Camargo até 60m a frentes da Rua Dr. Paulo Magalhães) e Contenção de Córrego com Gabiões no trecho da Av. Tiradentes próximo da Rua Pernambuco.

A empresa ganhadora da licitação é a Construpesa Construtora Ltda. de Lins.

O valor do contrato é de R$ 4.448.082,43 sendo que R$ 4.225.678,30 será de financiamento e R$ 222.404,13 de Contrapartida do município.

O financiamento é pelo Programa Avançar Cidades do Ministério das Cidades que tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo de caráter urbano, ao transporte não motorizado (transporte ativo) e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos.

Segundo consta no contrato as obras tem previsão de início em até 270 dias após a emissão da ordem de serviço, ressaltando que condições climáticas desfavoráveis, interferem no cronograma.