A Prefeitura de Lins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o relatório de atividades de atendimentos da Atenção Básica, referente aos atendimentos realizados pela equipe técnica do município no ano de 2019.
A secretária municipal de Saúde, Claudia Nunes, explica que a Secretaria de Saúde implementou a gestão por resultado, buscando estabelecer o serviço de monitoramento e avaliação dos principais indicadores de saúde, envolvendo o nível central e suas principais áreas técnicas até as equipes básicas de saúde, com indicadores que mostram a perspectiva de resultados para a sociedade e os principais processos de trabalho desenvolvidos. “A ampliação do acesso para atender a população linense, é uma determinação do Prefeito Edgar de Souza. Em 2018, a assistência à população conseguiu resultados positivos através da ampliação da carteira de serviços ofertados à população e da implementação das ações já existentes, destacamos também a importância de avisar caso o paciente não consiga ir as consultas, assim podemos atender alguém que aguarda consulta, o não comparecimento é grande problema”. Ressalta Claudia.
Confira abaixo todos os dados do relatório disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Consultas Médicas/ Enfermagem nas UBS’s: TOTAL: 214.411
Procedimentos: TOTAL: 527.870
Consultas Odontológicas: TOTAL: 24.349
Procedimentos S. Bucal: TOTAL: 138.909
Procedimentos Saúde Bucal nas Escolas: TOTAL: 43.453
Diagnóstico de Câncer Bucal : TOTAL: 278
Próteses entregues: TOTAL: 454
NASF: TOTAL: 9.845
Administração de Vacinas: TOTAL: 65.688
Carreta da mamografia: TOTAL: 200
CAPS AD: TOTAL: 13.270
CAPS I: TOTAL: 17.171
CAPS Infantil: TOTAL: 9.438
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins