30 DEZ 2019
CDI - Centro Dia do Idoso realiza comemoração ao Natal

No último dia (19), o Prefeito de Lins, Edgar de Souza participou da  apresentação teatral: "O Nascimento de Jesus, Verdadeiro sentido do Natal" no CDI - Centro Dia do Idoso. O evento contou também com a presença da secretária de Assistência Social, Rita de Cássia Junquilho de Freitas.

Os usuários do CDI escolheram seus personagens baseado na Bíblia, sendo eles: Maria, José, 3 Reis Magos, 3 anjos, 1 pastor, 2 hoteleiras e 14 animais da estrebaria. O projeto envelhecimento em cena é fundamentado na teórica do psicodramatista Moreno, especificamente utilizamos o Gerontodrama que é um psicodrama para idosos, o psicodrama é uma psicoterapia em grupo em que a representação dramática improvisada é usada como núcleo de abordagem e exploração da psique humana e seus vínculos emocionais, visando à catarse e ao desenvolvimento da espontaneidade do indivíduo.

Edgar de Souza parabenizou todos os envolvidos na belíssima apresentação.