13 DEZ 2019
Prefeitura de Lins inaugura Centro Integrado de Monitoramento

Na última quarta-feira (11), o Prefeito de Lins, Edgar de Souza participou da inauguração do Centro de Monitoramento Integrado de Lins.

O evento contou com a participação do secretário de Negócios Administrativos, Lucas Pavezzi que falou da importância do sistema de monitoramento integrado para o município. "Nosso maior objetivo é a segurança da nossa população, os equipamentos darão maior segurança para os prédios públicos". Destacou.

Participaram também os secretários municipais, Valentina de Lorenzo, Francisco Di Mauro Junior, Luiz Henrique Ramos da Silva, Carla Ciotto, Rita de Cássia Junquilho de Freitas, Cristiane Pereira e Akio Matsuura. O delegado Seccional de Polícia, Dr. Wellington Martinez Hernandes, Dr. Marcelo Muniz, o Capitão da Policia Militar, Alexandre Magno Urbano, amigos da imprensa e demais autoridades.

O Centro Integrado de Monitoramento contém dois monitores em cada turno, serão 4 no total, que exibem as 17 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade. Os aparelhos estão no Terminal Rodoviário; saídas da cidade; centro e pontos estratégicos. Nos próximos dias serão instaladas mais 7 câmeras e mais 8 RPR, que servem para leituras de placas, com o objetivo de identificar veículos roubados ou adulterados.

Uma equipe fica à disposição para consultas de alguma irregularidade. O trabalho de monitoramento  será realizado 24h por dia.

Edgar de Souza parabenizou a todos e destacou a importância de investimentos com a segurança, "nosso maior patrimônio é a vida, nossa administração tem investido muito em segurança, com o apoio de nossa equipe em parceria com a Polícia Militar daremos mais segurança a população". Disse.

O investimento para a compra dos equipamentos é de pouco mais de R$300 mil com recursos próprios. As câmeras garantem mais segurança para a população.