Museu de Lins recebe exposição de Carlos Drummond de Andrade, promovida pela Fundação Banco do Brasil
CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao
Foi aberta na manhã desta sexta-feira (13/09), a exposição “Drummond, testemunho da experiência humana” no Museu Histórico e Arqueológico de Lins.
A exposição faz parte do Projeto Memória, promovido pela Fundação Banco do Brasil e parceiros, que visa apresentar para população a história e obras de grandes artistas brasileiros.
Estiveram presentes na abertura da exposição o Prefeito Edgar de Souza, Secretária de Planejamento e Finanças, Adriana Oliveira, Secretário de Esportes e Lazer, Luiz Henrique Ramos da Silva, Gerente Administrativo do Museu de Lins, Lucas Martins, funcionários da Prefeitura, Reitor do Unisalesiano, Padre Jair, convidados, Gerente Geral da agência Lins do Banco do Brasil, Wander Roberto do Nascimento, Superintendente Regional do Banco do Brasil, Maristela Terezinha Mallmann Bremm e Gerente de Governo Lins, Yata Anderson de Oliveira Costa.
“O objetivo do projeto é levar cultura e conhecimento para a sociedade, é um orgulho para o Banco do Brasil poder trazer a exposição para Lins, queremos preservar a importância histórica de nossos grandes artistas principalmente junto as crianças e jovens” disse a Superintendente Regional do Banco, Maristela Terezinha Mallmann Bremm.
Carlos Drummond de Andrade (1902 – 1987) foi um poeta, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos um dos mais influentes nomes da literatura nacional no século XX.
“A exposição lança, através de 16 painéis com imagens e textos, um novo olhar sobre as obras deste brilhante poeta brasileiro, agradecemos o apoio do Banco do Brasil em mais este projeto, com certeza agradará muito os nossos visitantes até o encerramento da exposição, no próximo dia 23” explicou Lucas Martins, que aproveitou para convidar toda a população para prestigiar a exposição.
O Prefeito Edgar de Souza agradeceu ao apoio da equipe do Banco Brasil em mais um projeto sociocultural, “é uma grande alegria mais esta realização em parceria com o Banco do Brasil, ainda mais envolvendo o Museu Histórico e Arqueológico, espaço que se tornou referência na área cultural e que tanto nos orgulha, é sempre válido lembrar que nossa gestão, “Construindo um novo tempo”, acredita e investe em projetos culturais”.
O Prefeito aproveitou a ocasião para falar com as autoridades do Banco do Brasil presentes sobre o aporte à outras iniciativas socioculturais no município, tal como a lei de incentivo, criada pelo próprio Prefeito em sua época como Vereador, para divulgação dos artistas que possuíram ou possuem relações com Lins e região.
Na tarde de sábado, (14/09), acontecerá a abertura de outra exposição no Museu Histórico e Arqueológico de Lins, a Qhapaq Ñan – O Caminho Real dos Incas, que seguirá exposta até o dia 15 de dezembro.
É uma realização em parceria do Governo Estadual, através da Secretaria de Cultura, Prefeitura de Lins, Museu da Imigração, Consulado Geral do Peru em São Paulo e Sistema Estadual de Museus de São Paulo. Trata-se de exposição fotográfica do Caminho Inca e objetos da cultura Peruana.
O Museu Histórico e Arqueológico de Lins está localizado na Rua Aureliano Resende de Andrade, 100. O funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 17h.