21 NOV 2019
EDUCAÇÃO
Realizada a entrega de medalha da XXII OBA e XIII MOBFOG na Casa da Cultura de Lins

Na noite da última terça-feira (19), a Prefeitura de Lins, por meio da Secretaria de Educação, realizou na Casa da Cultura de Lins, a solenidade de entrega das medalhas da XXII OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - e da XIII MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes -.

A Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG - é organizada anualmente, por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira. Ela é realizada em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq - órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações – MCTIC - mas também com patrocínios da UNIP – Universidade Paulista -, VISONA e AVIBRAS.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA - é organizada anualmente, há vinte e dois anos, por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira. Ela é realizada em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq -, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações –MCTIC – mas também com patrocínios da UNIP, VISIONA e AVIBRAS.

A as medalhas são constituídas  em acrílico, representando o ouro, a prata e o bronze, de acordo com a pontuação obtida na prova de conhecimentos e na distância alcançada pelos foguetes, além dos certificados de participação.

O evento contou com a presença do Prefeito, Edgar de Souza, da secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler, do coordenador de Cultura, Francisco Di Mauro Junior, da dirigente de Ensino, Ana Célia, diretores, coordenadores, supervisores, professores, tutores e demais autoridades, pais e alunos.

Edgar de Souza destaca a importância desta premiação em nossa cidade, "este é o caminho, capacitar cada vez mais nossos alunos, estou muito orgulho de todo trabalho realizado, parabéns em especial aos pais, que incentivam e ajudam no aprendizado de seus filhos, isso mostra que estamos no caminho certo, que estamos colhendo os frutos do nosso trabalho, parabéns aos alunos e principalmente aos professores", disse.