14 NOV 2019
Cartórios Eleitorais de Lins estarão abertos no feriado de 15 de novembro para Cadastro Biométrico

Na próxima sexta-feira (15), feriado nacional -  "Proclamação da República", das 8h00 às 14h00, os Cartórios Eleitorais de Lins, que atendem os eleitores de Lins, Guaiçara, Sabino, Guaimbê e Getulina, estarão abertos para a realização do cadastramento biométrico. Para garantir o seu atendimento, faça o agendamento pelo site: http://apps.tre-sp.jus.br/AgendaBioOrdinario/publico/index.jsp

Os documentos  que você deve levar ao cartório eleitoral para fazer o seu cadastro biométrico são: documento oficial brasileiro de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver).

Para homens com mais de 18 anos (até os 45 anos) que, além de fazerem a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar.

Em Lins, o cadastramento biométrico é obrigatório se você perder o prazo, seu título poderá ser cancelado.

Sem o título de eleitor, você não consegue emitir passaporte nem carteira de identidade. Se tiver função ou emprego público, fica sem receber o salário. Empréstimos em bancos públicos também não poderão ser feitos.

E para se matricular em instituições de ensino, você também precisa estar regular com a Justiça Eleitoral.