11 OUT 2019
Prefeito de Lins participa da 76.ª Reunião da FNP

A 76.ª reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) aconteceu nesta semana entre os dias 08 e 09,  no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, em Salvador, com a presença de várias autoridades do cenário político. Mais de 300 pessoas participantes, dentre elas, 150 prefeitos e prefeitas de todo o Brasil.

O Prefeito de Lins, Edgar de Souza esteve no evento, ele que é vice-presidente da Diversidade da FNP.

O encontro debateu vários temas e teve como prioridade a  reforma tributária e o pacto federativo que estabelece responsabilidades e financiamento das políticas públicas. Na pauta da Saúde, discutiram sobre a emergência da Dengue,  entre os manifestos finais saiu uma deliberação junto ao Ministério da Saúde a pedido do Prefeito, Edgar para que seja restabelecido o estoque de vacinas com urgências nos municípios.

Reforma administrativa também foi tema do encontro, para que possa dar mais eficiência na administração pública e eficiência no gasto público, outra deliberação a pedido do Prefeito de Lins que foi aprovado, é a defesa dos contratos com o terceiro setor  em parceria com as administrações públicas e as organizações sociais e assistenciais para prestação do serviço público.

A reunião ainda contou com as presenças do presidente nacional da FNP, Jonas Donizette (prefeito de Campinas, SP) e o deputado Federal, Vinicius Faraht, representando o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia.

"A meu pedido a Frente Nacional de Prefeitos se posicionará junto ao ministério da economia pela revogação da portaria que determinou que o gasto com pessoal do terceiro setor conveniado seja computado no índice de folha da administração. Essa medida é essencial para construção de uma administração moderna, eficiente e para o controle das finanças públicas dos municípios. Outra medida proposta por mim e que foi acolhida foi o alerta da Frente junto ao ministério da saúde pela regulação urgente do estoque de vacinas da Rede Pública". Disse Edgar.