09/10/2019 às 08:28:00
EMEF Dom Walter Bini participa do projeto Mil gestos e Um Sonho

Na última segunda-feira (07), fazendo parte do Projeto “Mil gestos e Um Sonho”, foi realizado na sede administrativa da Prefeitura de Lins, com a presença do Chefe de Gabinete, Nilton Nunes, representando o Prefeito, Edgar de Souza,   da Maria Mori, representando a ABCEL, dos alunos dos 5.º anos  B da EMEF Dom Walter Bini, da coordenadora Pedagogica da Escola, Isabel, dos professores, Alex e Anderson e da tutora, Rose  a colocação de mais uma peneira com 100 Tsurus.

No decorrer dos próximos meses, outras escolas também participarão num total de 11 escolas , instalando as peneiras, em cada, foram pendurados 100 Tsurus feitos em dobraduras/origamis, e confeccionados por alunos das escolas.

A ornamentação irá simbolizar a Lenda japonesa do Tsuru, trazendo um pedido de Paz.

Os origamis que representam os Tsurus serão feitos nas cores azul e vermelho, representando as cores do município, porém, na primeira e última peneira a serem instaladas, serão feitas na cor banca, simbolizando a paz.