Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
24
24 SET 2019
Prefeitura de Lins realiza I Seminário sobre as Medidas Socioeducativas - Ressignificar a socioeducação da Medidas

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgou que no ano de  2016, 192 mil adolescentes cumpriram medidas socioeducativas em todo o País, sendo mais de 40 mil deles em regime de internação. O número dobrou em relação ao levantamento anterior do Cadastro Nacional de Adolescentes em Conflito com a Lei, que apontava 96 mil adolescentes enquadrados em ato infracional em 2015.

Apesar de o elevado número de adolescentes cumprindo medida e  o tema ainda é pouco discutido e visibilizado socialmente. Com o intuito de colaborar com esse debate, a Prefeitura Municipal de Lins por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e dos parceiros Fundação Paulista de Tecnologia e Educação – UNILINS, SEDS -  Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e a Fundação CASA, realizou, nos dias 19 e 20 de setembro , o “ 1º Seminário Regional das Medidas Socioeducativas: Resignificar a Socioeducação nas Medidas” .

O evento foi dividido em dois momentos, na quinta (19), a atividade foi desenvolvida dentro da Fundação CASA – Unidade Vitória Régia e teve como público principal os adolescentes internos, funcionários e autoridades. O palestrante, Fillipo Alemeida da Silva Leite pôde dialogar com os educandos sobre a oportunidade durante a internação de repensar a sua trajetória, de se qualificar e de construir novos projetos de vida. Nesse dia estiveram presentes a secretária Municipal de Assistência Social,  Rita de Cássia Junquilho de Freitas, a equipe da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, lideranças da Fundação Casa além da Diretora do Centro, Rosemeire Olibone, reitor da UNILINS Prof.º José Queiroz e a presidente da FPTE, Prof.ª Maria Emilce e o promotor de justiça da comarca de Cafelândia, Thiago Cardin.

Na sexta-feira (20), as atividades ocorreram durante todo o dia no campus da UNILINS, no decorrer do evento os 205 participantes, entre profissionais, gestores e adolescentes, de 38 cidades distintas, puderam debater a temática e qualificar as suas práticas por meio das oficinas no período da manhã,  cada uma delas mediadas por profissionais renomados especialistas na área. No período da tarde, todos os participantes foram reunidos no anfiteatro, onde primeiramente houve as falas das autoridades. O Prefeito de Lins, Edgar de Souza, pode contribuir com a recepção aos visitantes e destacando a importância do evento para a história da Assistência Social de Lins e região. Logo após o desembargador de justiça Dr, Antônio Carlos Malheiros ministrou uma emocionante e sensível palestra, deixando aos presentes um exemplo de empatia e de compromisso ético com a luta por justiça social.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

Galerias de Fotos Vinculadas
24/09/2019
Prefeitura de Lins realiza I Seminário sobre as Medidas Socioeducativas - Ressignificar a socioeducação da Medidas
Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia