17 SET 2019
Prefeitura de Lins, Câmara Municipal, Sabesp e parceiros realizam lançamentos das ações em comemoração ao Dia da Árvore e do Rio Tietê

A Prefeitura de Lins, Câmara Municipal, Sabesp, e parceiros realizaram na manhã desta segunda-feira (16), o lançamento das ações em comemoração ao Dia da Árvore e do Rio Tietê. O evento contou com a presença do Prefeito de Lins, Edgar de Souza, do vice-prefeito, Carlinhos Daher, acompanhado da sua esposa, Fabricia, dos vereadores, Rogério Barros e Pedrinho, do superintendente da Sabesp, Antonio Rodrigues da Grela Filho, do Diretor da Fatec de Lins, Prof.º Luciano Soares de Souza, parceiros, alunos da Fatec, alunos do projeto, Varanda Viver com Arte e amigos da imprensa.

O Dia da Árvore é comemorado dia 21/09 e o Dia do Rio Tietê no dia 22/09. As árvores são organismos essenciais para o equilíbrio da vida no planeta. Já os rios são responsáveis por grande parte da água que consumimos diariamente.

O superintendente da Sabesp, Antonio Rodrigues da Grela Filho, o DaLua, falou em nome de todos os parceiros sobre a importância das parcerias para realização destes eventos de conscientização, "agradeço a todos os parceiros, sem vocês não conseguiríamos realizar um evento deste porte, precisamos da conscientização da população sobre a preservação e uso sustentável da natureza e dos recursos naturais".

Edgar de Souza falou da importância da conscientização, "começa por nós, não adianta ficarmos nas redes sociais lamentando a situação da Amazônia, sendo que contribuímos com queimadas em nossas cidades". Edgar parabenizou os organizadores e agradeceu a todos os parceiros.

O projeto, Varanda Viver com Arte, sob a coordenação da professora Jessyka Teixeira realizou apresentação de musicas.

No dia 20 de setembro será realizado nas dependências da Escola Adventista de Lins o evento principal, com a presença de autoridades e exposição de estandes.

O encerramento das comemorações acontece no dia 30 de setembro, as 9h, com o plantio de 100 mudas de árvores na Praça Susana Piga de Souza, em frente a Unilins.

A programação, que se estende até o dia 30 de setembro, inclui atividades como plantio de árvores, palestras em escolas municipais, apresentações teatrais, distribuição de mudas de árvores de espécies nativas, inauguração de hortas, exposições e muitas outras atividades.