11 SET 2019
Prefeitura de Lins faz aquisição de um caminhão para coleta de reciclados

A Prefeitura de Lins, adquiriu na última semana, afim de cumprir com maior eficiência o calendário de recolhimento dos reciclados no município, um caminhão 0 km, Mercedes-Benz no valor de R$ 242.000,00  para coleta de reciclados. Este caminhão tem capacidade de recolher 6 toneladas ou 25 metros cúbicos por viagem; e atenderá os bairros: Guapiranga, Orla do Rio Dourado, e melhorar o atendimento da coleta de reciclagem, nos bairros: Valdir Santana, Antônio Alfonso, Dona Eugênia e Manoel Scalfi, entre outros.

A população também pode ajudar, respeitando os horários em que o caminhão estará passando no seu bairro.

A atenção deve ser redobrada na hora de separar os lixos recicláveis de orgânico e lembrar-se de não colocar caco de vidro solto em sacolas plásticas.

A coleta seletiva é importante para a nossa cidade, porque: gera trabalho e renda através da Cooperativa Coopersol, ajuda a manter a cidade limpa proporcionando melhor qualidade de vida e saúde a todos, diminui a proliferação de mosquitos, baratas, ratos, escorpiões e outros, prevenindo doenças. Além disso, proporciona um trabalho educativo junto às escolas, no sentido de conscientizar os alunos sobre a importância de cuidar e preservar o meio ambiente.

O que é coleta seletiva?

Coleta seletiva é a coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição. Ou seja, resíduos com características similares são selecionados pelo gerador (que pode ser o cidadão, uma empresa ou outra instituição) e disponibilizados para a coleta separadamente.

De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a implantação da coleta seletiva é obrigação dos municípios e metas referentes à coleta seletiva fazem parte do conteúdo mínimo que deve constar nos planos de gestão integrada de resíduos sólidos dos municípios.

Lixo na Rua? Só na hora da coleta! Ajude a manter a cidade limpa, respeite os horários de coleta de lixo! Você colabora e a cidade agradece.

Fonte:  Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins